quinta-feira, 7 de maio de 2009

Interdição do Sacolão das Artes

A Brava Companhia e os demais integrantes do Sacolão das Artes pedem desculpas a população pelos espetáculos e outras atividades cancelados nos últimos dias.
O espaço do Sacolão das Artes encontra-se atualmente interditado a pedido da Subprefeitura M'Boi Mirim. O motivo alegado é a uma suposta falta de segurança oferecida por uma parede construída pela Brava Companhia como melhoria para o espaço de apresentações.
No momento, toda a equipe de coordenação do Sacolão está negociando com o Poder Público local a reabertura, mesmo que parcial, do espaço e a retomada das atividades.
A Brava Companhia deixa aqui um primeiro registro do seu repúdio a essa atitude arbitrária e irresponsável do Poder Público local, que além não ter nenhuma proposta de política pública cultural para a região, desrespeita a sua população com esse tipo de interferência em atividades realizadas pela sociedade civil organizada.
Em breve, mais noticias sobre esse fato.

3 comentários:

Inventivos disse...

Concordo plenamente com a Brava,e tem que estar atentos a estas intervenções do Poder público com desculpas de segurança.Acho que existe sempre uma energia por parte do administrativo de desacelerar um trabalho que fomenta uma comunidade.Lembrei de um trecho da peça brilhante de vocês "o povo que pensa é um povo perigoso"...nós agora também estamos atentos com essas posturas retardatárias.

Bruno César disse...

Infelizmente a visão de alguns conceitos de política acabam por atrasar algumas ações culturais como as que vocês fazem!!! É revoltante!
No que precisar pode contar com nossa força! Que seja pra um protesto, passeata, batucada, abaixo-assinado! Enfim! Essa luta é nossa tbm! Conte conosco!
Bruno César (Cia. Humbalada)

Aurélia e Marcel disse...

é bom lembrar que este pertido que manda em São Paulo (DEMOcratas) não tem nada de democracia e tão pouco tem projetos artisticos-culturais. Eles, antigos PFL e ARENA, grandes apoiadores da ditadura e das oligarquias do nordeste, servem ao que há de pior nesse país. E o pior é que se fingem de moralistas e progressitas!

No mais parabéns a todos aqui que vivem e se alimentam da arte e nos oferecem esses raraos prazeres esperituais.

Vi que A Brava saiu na revista Encenas, mais congratulações.

um abraço de mar céu