segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Brava Companhia realiza 12ª edição do Encontro de Grupos

Nos dias 15, 16, 17, 18 e 19 de dezembro de 2010, aconteceu a 12ª edição do Encontro de Grupos organizado pela Brava Companhia.
Um encontro com parceiros de ação, de pensamento, ou ambas as coisas. Oportunidade de apreciar e discutir a produção artística de quem tem arriscado arriscar, sabendo (ou pelo menos tentando saber), quem é e onde está.
Abaixo alguns pedaços desse encontro, acontecido no Sacolão das Artes, Parque Santo Antônio, Brasil - nossa Terra Papagale.
1º dia, 15 de dezembro - BRAVA CONVERSA com o Professor Luis Galeão.
O tema da conversa foi "O uso da imagem na realidade explorada pelos meios de comunicação de massa."
No mesmo dia, às 20h, o Engenho Teatral apresentou "EM PEDAÇOS".
Após a apresentação, debate sobre o espetáculo.

O 2º dia do Encontro foi vítima das fortes chuvas que "tradicionalmente" alagam São Paulo no verão. Resultado: a segunda apresentação do Engenho Teatral teve de ser cancelada.
3º dia, 17 de dezembro -BRAVA CONVERSA com os parceiros da Rede de Comunidades do Extremo Sul sobre o tema: " A produção Cultural e a Identidade de Classes".
E no mesmo dia, às 20h, o povo da Trupe Olho da Rua (Santos/SP) apresentou o seu anárquico "Terra Papagale".
A peça de rua seria apresentada na área externa do Sacolão mas uma ameaça de chuva trouxe o espetáculo para dentro do espaço.
Roda para a conversa pós apresentação (acima).
4º dia, 18 de dezembro - BRAVA CONVERSA com a sempre provocadora e companheira Iná Camargo (acima).
5º dia, 19 de dezembro - a Cia São Jorge de Variedades apresentou o "Quem não sabe onde está ou não sabe o que é, precisa se mexer", que começou na rua, nas proximidades do Sacolão das Artes.
Levando o público para caminhar pelo Parque Santo Antônio.
Intervindo no espaço público e provocando os passantes.
Até a encenação no Sacolão das Artes, finalizando mais um Encontro de Grupos.

Todas Bravas Conversas que integraram essa edição do Encontro serão transcritas e publicadas, em breve, no 2º Caderno de Erros da Brava Companhia.

4 comentários:

José María Souza Costa disse...

Belissimo. Adorei o blogue da Companhia.Estou lhe convidando a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato, esperando por voce lá
Abraços de verdade

Priscilinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pri disse...

Olá BRAVA CIA,

Sou a Priscila estudante da UNESP e gostaria de fazer um convite a vocês. Nós da UNESP faremos a Semana dos Bixos no IA - Barra Funda e gostaríamos muito que vocês fossem lá. A semana é do dia 21 de fev a 25 de fev e sempre começa das 8h00 as 18h00. Se vocês pudessem nos passar os dias e horários desta semana que desse para vocês aparecerem lá, nós do IA agradeceríamos muito.
Desde já um grande abraço, admiro muito o trabalho de vocês! Priscila - UNESP - IA - prica89_@hotmail.com (por favor me escrevam! Forte beijo!)

Pri disse...

Ah esqueci de dizer uma coisa muito importante: pensei que vocês poderiam apresentar algum dos três espetáculos que vocês criaram e depois deixar um tempo para conversar com a plateia, o que vocês acham?
Um beijo, obrigada, Priscila.